• Carregando...

Os delegados da Polícia Civil do Paraná Luiz Carlos de Oliveira, e Gerson Alves Machado – investigados pelo Ministério Público estadual durante a Operação Vortex, deflagrada no início do mês – foram oficialmente afastados de suas funções na Divisão de Crimes contra o Patrimônio e do 6º Distrito Policial de Curitiba, respectivamente. A informação foi publicada no Diário Oficial Executivo do Paraná (DOEP) do dia 18 de abril. O documento foi disponibilizado nesta quinta-feira (25).

O delegado da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, no Norte do PR, Valdir Abrahão da Silva, também teve seu afastamento oficializado na imprensa oficial. Silva foi afastado do cargo durante uma operação realizada pelos Ministérios Públicos Estaduais no Paraná e em mais 11 estados brasileiros no último dia 9.A intenção da força-tarefa era desarticular diversos esquemas suspeitos de desviar recursos públicos federais, estaduais e municipais com fraudes em licitações.

Durante a operação, os dois profissionais foram afastados de seus cargos temporariamente. Oliveira e Machado chegaram a ser presos por posse ilegal de arma e munição restrita, que foram encontradas nas casas deles, mas pagaram fiança e foram liberados.

A operação Vortex foi instaurada para investigar uma rede de extorsão formada por policiais civis, incluindo delegados. Dezoito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas delegacias da capital, uma divisão policial e nas casas dos policiais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]