Agentes da Polinter apreenderam, na tarde desta sexta-feira (15), um caminhão com uma tonelada e meia de maconha com destino final para os morros do Fallet e Fogueteiro, no Catumbi, justamente no complexo de favelas onde ocorre uma guerra entre duas facções criminosas pelo domínio da região, há uma semana. Segundo o titular da delegacia especializada, Márcio Dubugras, a droga estava escondida no fundo falso do veículo, que vinha do Paraguai com uma carga de ferragens.
Cerca de 15 agentes interceptaram o caminhão, com placa da cidade de Nova Alvorada, no Mato Grosso do Sul, nas proximidades do Morro do Tuiuti, em Benfica, primeiro local onde deixaria parte da carga. O motorista e o auxiliar foram presos e contaram que boa parte do entorpecente seria levado também para os morros da Mangueira, Fallet e Fogueteiro. As ferragens que estavam sendo transportadas ficaram em São Paulo nesta quinta-feira.
“Depois de deixar a carga em São Paulo, o caminhão veio pela Rodovia Presidente Dutra. Recebemos a informação de que a primeira parada dele seria no Morro do Tuiuti. Lá vimos um veículo velho com placa de outro estado. Abordamos o motorista e o auxiliar dele que admitiram o transporte da droga. Eles receberiam R$ 20 mil para deixar o entorpecente nas quatro favelas”, explicou o delegado.