Mais dois presos foram capturados pela Polícia Civil depois da fuga no 9º Distrito Policial de Curitiba, no bairro Santa Quitéria. 22 detentas do local fugiram às 22h30 desta sexta-feira (14). Até o final da noite de ontem, seis haviam sido recapturados.
Segundo informações da Polícia Civil, os detentos serraram as grades da carceragem, renderam um agente de plantão e roubaram a arma dele. Posteriormente, uma viatura também foi roubada. O carro foi recuperado, no bairro Tatuquara. A arma também foi encontrada.
Viaturas da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), do Cope, da Guarda Municipal de Curitiba e do 9º Distrito estão fazendo patrulhas no local para tentar recapturar os foragidos. A Polícia Militar (PM) também ajudou nas buscas logo depois da fuga.
Reincidência
Em 2009, 19 presas fugiram do mesmo local, arrebentando as grades das celas. Na época a Polícia Civil disse que o motivo era a superlotação pois erma 56 detentas para um local que só comportava 16. Até então era uma delegacia feminina, hoje atende homens.