• Carregando...

A Polícia Civil de Arapongas descobriu, na tarde de quinta-feira (3), um túnel de quase oito metros na carceragem da delegacia. Os policiais desconfiaram da movimentação dos presos e, em uma vistoria nas celas, localizaram o buraco, que seria utilizado em uma fuga em massa. A delegacia está superlotada. A carceragem tem capacidade para 34 detentos, mas abriga 159 presos.

O chefe da carceragem da Delegacia de Arapongas, Kléber Ulisses, confirmou que esta não foi a primeira vez que os presos tentaram escapar da unidade. "É a terceira tentativa de fuga nos últimos dois meses. Tudo por causa da superlotação. Esse é um problema crônico, mas que estamos tentando resolver na medida do possível", explicou.

Segundo Ulisses, os presos quebraram a laje do piso da cela para darem início ao túnel. A terra retirada era molhada e compactada com o auxílio de cobertores. "Esses verdadeiros pacotes de terra embrulhada em cobertas eram colocados nas outras celas", detalhou o chefe da carceragem. Foi necessária a utilização de uma caçamba para retirar toda a terra estocada pelos presos.

O buraco vai começar a ser fechado na tarde desta sexta-feira (4). Funcionários da prefeitura foram ao local para realizar uma limpeza e a partir das 14 horas o túnel será preenchido com concreto usinado. Os presos ficarão no pátio de sol até que o trabalho seja concluído.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]