Entre a última sexta-feira (07) e segunda-feira (11), policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) desarticularam uma quadrilha de assaltantes de veículos que agiam em Curitiba e região metropolitana. Batizada de Nova Era, a operação prendeu dez pessoas. Um dos assaltantes, Roberson de Paula, 25 anos, foi baleado e morreu ao reagir a abordagem da polícia. Dois suspeitos continuam foragidos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o grande financiador da quadrilha, responsável por encomendar os carros roubados, era o empresário Jorge Luiz Joly, 35 anos, que pagava de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil por carro. Joly foi preso na segunda-feira (10). Segundo o delegado Cassiano Aufiero, responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a quadrilha desmontava os veículos, separava as peças em "pacotes" e despachava, por encomenda, para outros receptadores no estado de Santa Catarina.
Entre as apreensões estão seis veículos roubados, meio quilo de crack, uma pistola 9 milímetros, uma pistola .380, 60 munições de diferentes calibres, dois coletes balísticos, um revólver calibre 32 e documentos falsos.
Os presos serão indiciados por roubo qualificado, uso de documento falso, porte ilegal de arma e munição, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e tráfico de drogas.
- Médico teve carro perfurado por projétil durante tiroteio na Vila Torres
- Agentes evitam entrada de celulares em presídio de Ponta Grossa
- Associação da PM contesta dados de violência armada
- Petição tenta impedir palestra que ensina a "pegar mulheres" em Florianópolis (SC)
- Vaca cai de telhado e danifica casa em Guarulhos (SP)