Vítima da crise financeira pela qual atravessa o estado, a Polícia Civil do Rio anunciou uma série de medidas para reduzir custos operacionais. Publicadas na terça-feira no boletim informativo da corporação e confirmadas nesta quarta-feira pela assessoria de imprensa da entidade, entre as alterações, a Polícia Civil divulgou que suspendeu temporariamente ações em outros estados, tanto para diligências quanto para deslocamento de presos, e redução em um terço no número de viaturas que poderão ser reabastecidas nos postos dos órgãos de segurança pública.
As viagens para fora do Rio estão suspensas até que haja “o reestabelecimento de recursos disponíveis para custeio de passagens aéreas e ressarcimento de despesas relativas ao pagamento de diárias”, diz o comunicado.
Sobre a redução no reabastecimento de viaturas, a Polícia Civil esclarece que a medida não vale para a Divisão de Homicídios (DH), para a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), para o Departamento-Geral de Polícia Técnico-Científica e para o DC-Polinter, que manterão normalmente o uso de combustível.
Quem precisar registrar ocorrência pode se dirigir a qualquer delegacia ou fazer o registro através do site da instituição. Nos dois casos, o registro será enviado por email para as vítimas e seus representantes legais. O intuito é “moderar o uso de papel ofício”.
Além disso, a corporação avisou que vai reduzir em um terço o número de vagas do regime adicional de serviço (RAS). A aplicação da medida caberá à Subchefia Operacional, que deverá distribuir as vagas remanescentes “de forma a evitar o prejuízo à população”
A Polícia Civil afirmou que “ realizará um acompanhamento da evolução do contingenciamento financeiro e seus resultados sobre as atividades desenvolvidas pela Polícia Civil de modo a decidir pela continuidade das medidas, sua suspensão ou seu incremento, sempre visando minimizar o impacto à população”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião