Policiais civis de todo o Paraná realizam uma operação para cumprir mandados de prisão em aberto nesta quinta-feira (9). A ação, batizada de PC-27, faz parte de um movimento nacional com o objetivo de mostrar à população o trabalho realizado pela polícia. A corporação discorda da forma como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37 está sendo divulgada pelo Ministério Público (MP) e a operação de hoje é uma reação a isso. A PEC 37 impõe limites ao poder de investigação do órgão.

CARREGANDO :)

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil no Paraná, chamar a PEC 37 de a "PEC da Impunidade" é "manchar" o trabalho realizado pela Polícia Civil.

Até as 11 horas, 84 pessoas foram presas no Paraná – 54 em Curitiba e 30 no interior. O balanço é parcial. Os dados consolidados devem ser conhecidos na tarde desta quinta-feira, após as coletivas de imprensa marcada para as 16 horas. Haverá coletiva nacional, no Rio de Janeiro, e também nos estados. No Paraná, a entrevista ocorrerá na Escola da Polícia Civil, em Curitiba, e também nas sedes das subdivisões policiais do interior.

Publicidade

O nome da operação PC-27 foi dado, segundo a polícia, para destacar a atuação nos 26 estados e no Distrito Federal.