Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
fiscalização

Polícia Civil faz operação para coibir a venda de estepes roubados em Curitiba

Quatro pessoas foram presas na manhã de quinta-feira (13) durante a Operação Estepe, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais. A operação se concentrou na fiscalização de borracharias e lojas de venda de pneus com o objetivo de encontrar produtos sem nota fiscal. Foram fiscalizados cerca de 20 estabelecimentos.

Durante a ação, foram apreendidos mais de 100 pneus e rodas, vários acessórios de carro, uma cadeirinha de criança e um veículo Ford Ka vermelho recuperado. Quatro pessoas foram presas, sendo três em flagrante.

O delegado-chefe da DFR, Rafael Vianna, lembra que o proprietário que não comprovar a origem da mercadoria da loja está em desacordo com a lei. “Apreendemos todo material sem nota fiscal, queremos mostrar que o receptador também responderá pelo crime”, afirma.

Levantamento feito pela delegacia especializada em furtos e roubos aponta que, somente em Curitiba, foram registrados 150 Boletins de Ocorrência de furtos de estepe e objetos do interior do veículo ao longo de um mês, entre 10 de junho a 10 de julho.

Segundo a DFR, mais de 20 estabelecimentos serão fiscalizados. Os policiais não divulgam informações completas para não atrapalhar as investigações, mas as lojas investigadas estão espalhadas em vários bairros de Curitiba. A região metropolitana também está sob investigação.

A operação foi batizada como “Estepe”. Cerca de 20 policiais participaram da ação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.