Quatro pessoas foram presas na manhã de quinta-feira (13) durante a Operação Estepe, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais. A operação se concentrou na fiscalização de borracharias e lojas de venda de pneus com o objetivo de encontrar produtos sem nota fiscal. Foram fiscalizados cerca de 20 estabelecimentos.
Durante a ação, foram apreendidos mais de 100 pneus e rodas, vários acessórios de carro, uma cadeirinha de criança e um veículo Ford Ka vermelho recuperado. Quatro pessoas foram presas, sendo três em flagrante.
O delegado-chefe da DFR, Rafael Vianna, lembra que o proprietário que não comprovar a origem da mercadoria da loja está em desacordo com a lei. “Apreendemos todo material sem nota fiscal, queremos mostrar que o receptador também responderá pelo crime”, afirma.
Levantamento feito pela delegacia especializada em furtos e roubos aponta que, somente em Curitiba, foram registrados 150 Boletins de Ocorrência de furtos de estepe e objetos do interior do veículo ao longo de um mês, entre 10 de junho a 10 de julho.
Segundo a DFR, mais de 20 estabelecimentos serão fiscalizados. Os policiais não divulgam informações completas para não atrapalhar as investigações, mas as lojas investigadas estão espalhadas em vários bairros de Curitiba. A região metropolitana também está sob investigação.
A operação foi batizada como “Estepe”. Cerca de 20 policiais participaram da ação.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora