Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil, encontraram, na tarde desta sexta-feira (23), um bingo clandestino que funcionava em um apartamento na Rua Dr. Muricy, quase esquina com a Rua Pedro Ivo, no Centro de Curitiba. Foram apreendidas mais de 20 máquinas caça-níqueis.
Cerca de 20 pessoas - a maioria senhoras - estavam no local, além de uma funcionária, que se apresentou como a gerente da casa de jogos de azar e que não quis identificar o proprietário do espaço.
O bingo funcionava no último andar de um grande apartamento do Centro, com três dos cômodos cheios de máquinas. A funcionária não revelou há quanto tempo o espaço estava aberto.
Os policiais arrombaram o apartamento após desligar os fios da câmera de segurança, que monitorava o movimento da rua, cumprindo um mandado de busca e apreensão. Peritos do Instituto de Criminalística foram chamados ao local para lacrar todas as máquinas.
Segundo o investigador e chefe do setor de Operações e Treinamentos do COPE, Afonso Ninja, a funcionária será levada para o Centro de Operações para prestar depoimento. Ela assinará um Termo Circunstanciado, para ser encaminhado à Justiça, e será liberada em seguida.