Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (8) enquanto assaltavam uma loja de eletrodomésticos no bairro Portão, em Curitiba. Os assaltantes entraram na loja Dudony, que fica na Avenida República Argentina, no momento em que os funcionários chegaram para trabalhar, por volta das 9 horas. Oito funcionários foram feitos reféns durante o assalto.
De acordo com o delegado-titular do 8º Distrito Policial, Adriano da Cruz Ribeiro, entre os assaltantes estava um ex-policial militar.
Jefferson Acácio Tavares, de 37 anos, ex-policial militar, Nilton Maximino dos Santos, de 24 e Wallas Ferreira de Almeida, 33, se entregaram aos policiais e foram presos em flagrante. Jefferson não tinha passagens pela polícia. Os assaltantes serão indiciados por roubo qualificado.
Os reféns foram liberados sem ferimentos. Uma pistola 380 e um revólver 38 foram apreendidos. Os presos foram levados para o 8º Distrito Policial.
Como foi
Uma funcionária da loja que chegou para trabalhar não conseguiu entrar e desconfiou. Ela foi até o 8º Distrito Policial e pediu ajuda. De acordo com o superintendente Neimir Cristovão, não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. "Graças a Deus chegamos a tempo e negociamos com os assaltantes. Eles viram que não tinham como fugir", explicou Cristovão.