A Polícia Civil prendeu um suspeito de pertencer a uma quadrilha que praticava roubos a condomínios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O bando teria participado de ao menos 28 roubos.
Marcos Lam Wong, 21, foi preso em uma casa no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, por policiais do Denarc (Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos).
Com três mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio, o suspeito apresentou documentos falsos à polícia. Não foram apreendidos objetos roubados nem armas com Wong.
Segundo o Denarc, Wong tinha fugido do Rio, em junho, depois da prisão de outros cinco membros da quadrilha. Em São Paulo, ele também é suspeito de participar de outros roubos em condomínios e tráfico de drogas.
Filho de chineses, Wong fala mandarim e se aproximava das famílias orientais para descobrir se elas guardavam dinheiro em casa, de acordo com o Denarc.
Em junho, outro membro da mesma quadrilha foi preso durante um roubo no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. A polícia suspeita que Wong tenha participado deste roubo, mas conseguiu escapar da prisão.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora