O Departamento da Polícia Civil recebeu 893 novas armas, entre pistolas e submetralhadoras, anunciou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) nesta quarta-feira (30). Elas vão ser repassadas a policiais que estão sendo formados e também serão usadas para substituir armas antigas.
São 868 pistolas de modelo 840 e 25 submetralhadoras SMT-40. O material foi comprado com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp) e custou R$1.716,158, segundo a Sesp.
As armas longas vão ser enviadas para grupos especiais de policiamento e para a região da fronteira, como afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto. De acordo com o titular da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), Alfredo Dib Júnior, as novas armas têm características para serem usadas na linha de frente. "Diferente de outros modelos mais discretos, essas novas pistolas são até um pouco maiores e têm alça de mira regulável", declarou.
A aquisição das armas faz parte de uma ação de reestruturação das policiais do estado, que começou com a criação do Programa Paraná Seguro, afirmou a Sesp. Desde o início do programa, aproximadamente 700 novos policiais foram formados pela Escola Superior de Polícia Civil (ESPC).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora