A Polícia Civil confirmou, na noite desta quinta-feira (2), que 12 pessoas foram presas numa clínica de aborto que funcionava na Rua Dona Mariana, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o delegado Maurício Luciano Almeida e Silva, da Delegacia do Consumidor (Decon), a polícia chegou ao local após várias denúncias.

CARREGANDO :)

Entre os presos na operação, batizada de "Hipócrates", há médicos, funcionários e duas pacientes. Em nota oficial, a Polícia Civil informou que os funcionários e os médicos foram autuados em flagrante pelos crimes de prática de aborto e formação de quadrilha.

Já as duas pacientes presas, que estavam na clínica para se submeterem ao procedimento de interrupção da gravidez, irão responder por consentimento de aborto.

Publicidade

Outras clínicas fechadas no bairroEssa não é primeira vez que a polícia fechou a clínica de aborto em Botafogo. Em agosto de 2009, equipes da Divisão de Homicídios (DH) fecharam duas clínicas de aborto clandestinas no bairro. Em fevereiro de 2009 e outubro de 2008, a polícia também esteve no local.