A Polícia Civil de São Paulo desmantelou neste sábado (16) um esquema de distribuição de drogas na capital paulista vindas do Paraguai.
De acordo com a assessoria de imprensa do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), após três meses de investigações, policiais do Grupo de Combate a Facções Criminosas prenderam um motorista paraguaio de 36 anos por suspeita de ele trazer cocaína do país sul-americano para São Paulo.
Ainda, segundo o Deic, as entregas aconteciam em hotéis na região central da capital paulista. O entorpecente era trazido por motoristas de ônibus utilizando a rota dos sacoleiros.
"A droga serviria para abastecer pontos de venda em São Paulo", afirmou o delegado Márcio Martins Mathias, responsável pela prisão do motorista. Segundo ele, foram encontrados sete papelotes de cocaína com o suspeito. Ele ocupava um quarto em um hotel na Avenida Rio Branco. A droga estaria debaixo da cama.
O paraguaio foi indiciado e agora responderá pelo crime de tráfico de drogas. Mathias informou que o próximo passo é identificar o destinatário da cocaína.