A Polícia Civil de São Paulo prendeu dez pessoas nesta quinta-feira, 12, acusadas de participar de uma quadrilha especializada no roubo de veículos para desmanche na zona sul da capital paulista. Uma arma foi apreendida. Os detidos responderão por roubo, receptação e formação de quadrilha.
"A quadrilha era dividida entre os integrantes que roubavam os veículos, os que repassavam para os desmanches e os que vendiam as peças roubadas", disse o delegado Rubens Eduardo Barazal Teixeira, titular do 97º DP, responsável pelas investigações.
Após quatro meses de investigações, os policiais conseguiram recuperar dois veículos que estavam prontos para serem desmontados pela quadrilha em um local que funcionava como desmanche, na Avenida do Cursino. A equipe localizou, ainda, uma oficina na Rua dos Marapés, onde as peças dos veículos roubados eram vendidas. A Polícia Civil prossegue com as investigações.
Em junho deste ano, o governador Geraldo Alckmin enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei para acabar com o comércio ilegal de autopeças e contribuir para a queda nos roubos e furtos de veículos. Se aprovada, a lei obrigará os desmanches a se credenciarem junto à Secretaria da Fazenda e ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para comercializarem legalmente peças de veículos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora