Duas operações policiais foram deflagradas nesta segunda-feira (19) pela manhã na zona norte do Rio de Janeiro em favelas que registraram confrontos no final de semana. Na Favela de Manguinhos, uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) - tropa de elite da polícia fluminense - provocou tensão entre os motoristas que trafegam pela Avenida Bulhões de Carvalho, no trecho conhecido como "Faixa de Gaza". No Jacarezinho, policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (PM) realizam uma operação junto com o 3º Batalhão e a Companhia de Cães.
Um dos objetivos das duas incursões seria a captura de Fabiano Atanázio, o FB, chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, na Penha, que teria liderado a tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, na madrugada de sábado. Não há notícias de mortos ou feridos.
No sábado, a cidade enfrentou diversos confrontos entre polícia e traficantes. Durante uma operação policial no morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte, um helicóptero foi atingido, passou por um pouso forçado e explodiu ao pousar, causando a morte de dois policiais. O aparelho dava apoio a uma operação com 120 homens da PM para acabar com o confronto entre traficantes na guerra de disputa por pontos de vendas de drogas. Além dos policiais, ao menos dez morreram nos confrontos. Ontem, mais dois homens foram mortos em uma operação do Bope na Favela do Jacaré.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora