A Polícia Militar (PM) desarticulou, nesta terça-feira (18), uma quadrilha de tráfico de drogas que agia em Curitiba e região metropolitana. No cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, os policiais efetuaram cinco prisões, apreenderam quatro armas, 65 pedras de crack e outros 130 gramas da droga prontos para a venda. Também foram apreendidos um quilo de pasta base de crack, duas balanças de precisão e munição.
Os mandados foram cumpridos em casas em três bairros de Pinhais e um de São José dos Pinhais e na casa do suposto chefe do bando, na Vila Trindade, no bairro Cajuru. Ali, segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), os policiais prenderam Vanderson Gonçalves de Lima, 23 anos, e localizaram os 130 gramas de crack, uma balança e um revólver. As outras três armas e a droga foram encontradas nos endereços vistoriados em Pinhais. Com os presos, os policiais encontraram ainda cerca de R$ 8 mil.
Em Pinhais, foram presos Josiane Schefer dos Santos, 38 anos, e Alvarino Neves, 50 anos. No bairro Costeira, em São José dos Pinhais, foram presos Zeli Gulart da Silva, 31 anos, e Reginaldo Pereira Gomes, 30. De acordo com a polícia, a pasta base de crack daria para produzir pelo menos três quilos da droga.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora