Atualizado em 17/10/2006, às 20hPelo menos 20 automóveis roubados foram descobertos em um barracão nesta terça-feira pela Polícia Civil no bairro Afonso Pena em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O local seria a "sede" de uma quadrilha especializada em roubos de carros na capital paranaense.

CARREGANDO :)

A Polícia Civil investigava os envolvidos havia pelo menos um mês. "Começamos as investigações quando encontramos um cemitério de carcaças de automóveis em Tijucas do Sul, próximo a São José dos Pinhais. Descobrimos que a quadrilha roubava os carros em Curitiba e os desmontava com uma velocidade impressionante, para depois espalhar os pedaços que sobraram em estradas rurais secundárias", explicou Altair Ferreira, chefe da investigação.

Após as informações levantadas, a Polícia chegou até o barracão no bairro Afonso Pena. "No local funcionava uma oficina que foi desativada há cerca de 60 dias. Em seguida, um grupo de pessoas alugou o imóvel e aproveitando a fachada de oficina, inclusive deixando algumas carcaças a mostra, faziam os desmanches. Eles tinham uma oficina móvel em uma caminhonete, com maçaricos e tudo, capaz de desmanchar um carro em no máximo uma hora", explicou Ferreira.

Publicidade

Os policiais encontraram no local uma agenda com o nome e o contato de várias oficinas mecânicas, que segundo Ferreira, eram cliente da quadrilha. "Já temos os nomes de cinco ou seis suspeitos. Agora vamos pedir a prisão preventiva de todos os envolvidos", concluiu.

Confira as imagens dos carros encontrados na reportagem do ParanáTV