A Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região de Curitiba, apresentou nesta sexta-feira (10) um integrante de uma quadrilha especializada em furtos em frente a bancos. O grupo era de São Paulo e estavam atuando no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Dos quatro pertencentes, apenas Ivan Silvério de Souza, de 25 anos, foi preso. Souza foi detido na última terça-feira (7) quando se preparava para assaltar R$ 35 mil de um empresário em frente ao Banco Bradesco, na BR-376.
A quadrilha, que estava sendo investigada há dez dias, praticou seis assaltos nas últimas semanas e levou mais de R$ 150 mil das vítimas, geralmente empresários que faziam grandes saques. A maneira de agir levou a polícia a desconfiar dos assaltos.
De acordo com a polícia, um dos homens entrava na agência sempre bem arrumado e solicitava reserva de altos valores que chegariam através de DOC. Enquanto isso, ele ficava observando os saques realizados por outros clientes e passava as informações para um comparsa que estava do lado de fora, que dava as ordens para outros dois executarem o assalto.
O grupo usava um automóvel Astra e duas motocicletas 250 cilindradas nas ações. A polícia já tem as pistas dos outros três integrantes da quadrilha.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora