Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Golpe

Polícia desmonta quadrilha que lesou empresários em R$ 200 mil

Quatro homens foram presos nesta quarta-feira quando a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas desmontou uma quadrilha especializada em Curitiba. Os acusados foram surpreendidos em uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Tingüi e Água Verde, na capital, e em Pinhais, na região metropolitana.

O golpe lesou dois empresários de Curitiba em cerca de R$ 200 mil. "Eles venderam uma carga inexistente de produtos eletrônicos e de informática. Infelizmente, uma dupla de empresários acabou no prejuízo, mas fomos informados do golpe, investigamos o caso e acabamos prendendo a quadrilha", disse o delegado Marcus Vinícius Michelotto, em material divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp).

A quadrilha é formada por pelo menos seis pessoas e duas delas, que já foram identificadas pela Polícia, devem ser presas a qualquer momento. O modo de agir da quadrilha surpreendeu os policiais. "Eles eram os golpistas e ao mesmo tempo se passavam por policiais civis para supostamente investigar o crime", explicou Michelotto.

Segundo o delegado, os criminosos que ofereciam a carga exigiam o dinheiro em espécie. Os outros, que se passavam por policiais, também exigiam dinheiro para fazer o "levantamento" do caso. "Dessa forma eles acabavam monitorando todos os passos das vítimas, o que fez com que os empresários estivessem à mercê de bandidos o tempo todo", concluiu.

Foram presos Marcos Antônio Quelhante (33), Haélcio Leandro Barilli (21), J.M. (28) e Haélcio Leandro Barilli. A Polícia informou que o líder do grupo, Adelei Fressato, já esta sendo procurado. Um outro integrante da quadrilha, que está foragido, é Aroldo Barilli Junior. Todos os presos foram indiciados por formação de quadrilha e estelionato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.