• Carregando...
A polícia não soube informar por quanto tempo a plantação foi cultivada, mas as plantas já mediam mais de 2 metros de altura | Polícia Civil de Faxinal
A polícia não soube informar por quanto tempo a plantação foi cultivada, mas as plantas já mediam mais de 2 metros de altura| Foto: Polícia Civil de Faxinal

A Polícia Civil de Faxinal (na região Norte Central do Estado) encontrou e destruiu na sexta-feira (6) uma plantação com cerca de 5 mil pés de maconha. A área plantada tinha 450 metros quadrados e estava em um terreno pertencente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), há cerca de cem metros da PR-272.

A polícia procurava pela plantação desde o último dia 20, quando prendeu um homem de 62 anos, que foi encontrado com folhas de maconha. Como ele já havia sido enquadrado por plantar a droga anteriormente, os policiais passaram a concentrar as buscas próximo ao local onde o acusado foi encontrado.

Em entrevista para a RPC TV Maringá, o delegado Antonio Silva Cardoso informou que as plantas seriam suficientes para produzir 9 mil quilos da droga. A polícia não soube informar há quanto tempo a plantação existe, mas as plantas já mediam mais de 2 metros de altura. Após receber autorização da Justiça, os policiais incineraram os pés de maconha no próprio local.

Na plantação, a polícia também encontrou plantas cortadas e secas, além de uma pequena estrutura com prensa e embalagens plásticas. Os policiais ainda apreenderam um quilo de sementes de maconha que possivelmente serviriam para outras mudas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]