A Polícia Civil de Faxinal (na região Norte Central do Estado) encontrou e destruiu na sexta-feira (6) uma plantação com cerca de 5 mil pés de maconha. A área plantada tinha 450 metros quadrados e estava em um terreno pertencente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), há cerca de cem metros da PR-272.
A polícia procurava pela plantação desde o último dia 20, quando prendeu um homem de 62 anos, que foi encontrado com folhas de maconha. Como ele já havia sido enquadrado por plantar a droga anteriormente, os policiais passaram a concentrar as buscas próximo ao local onde o acusado foi encontrado.
Em entrevista para a RPC TV Maringá, o delegado Antonio Silva Cardoso informou que as plantas seriam suficientes para produzir 9 mil quilos da droga. A polícia não soube informar há quanto tempo a plantação existe, mas as plantas já mediam mais de 2 metros de altura. Após receber autorização da Justiça, os policiais incineraram os pés de maconha no próprio local.
Na plantação, a polícia também encontrou plantas cortadas e secas, além de uma pequena estrutura com prensa e embalagens plásticas. Os policiais ainda apreenderam um quilo de sementes de maconha que possivelmente serviriam para outras mudas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora