Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Polícia desvenda morte de aposentado em São José dos Pinhais

Dois homens foram presos em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, acusados de matarem um auditor aposentado do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Paraná. A vítima, Gilberto Dalponte, 52 anos, havia desaparecido no dia 21 de agosto e os suspeitos teriam usado os cartões bancários da vítima, pista que ajudou a Polícia Civil a desvendar o caso - dado como solucionado nesta terça-feira (2). Os presos são acusados de latrocínio, ocultação de cadáver, dano e fraude.

Segundo o superintendente da Delegacia de São José dos Pinhais, Clóvis Lima, a vítima desapareceu no dia 21 de agosto, o que levou a família a registrar boletim de ocorrências na polícia. "Nós solicitamos aos familiares que verificassem se os cartões dele estavam sendo utilizados. E foi confirmado o uso em postos de combustíveis", disse.

A polícia solicitou imagens de câmeras de segurança que levaram os investigadores a prenderem um dos suspeitos. Em depoimento, o preso confessou participação nos crimes, segundo o delegado, e apontou outra pessoa como participante, que também foi preso no dia 25 de agosto. "Depois eles indicaram onde estava o corpo, que foi encontrado na represa da cidade de Piraquara", explica o superintendente.

Outro caso

Com mandado de prisão em aberto, um homem de 26 anos foi preso em 28 de agosto pela Polícia Civil sob a acusação de cometer um homicídio em 2012, na cidade de Maringá, Noroeste do Paraná. Após a morte de Afonso Paulo Figueiredo, 20 anos, o acusado teria fugido para Curitiba com a viúva da vítima e passou a receber a pensão destinada à mulher.

Segundo o delegado Danilo Zarlenga, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Maringá e a DHPP cumpriu do mandado de prisão. "Ele confessou a prática do crime e disse que houve um desentendimento com a vítima. Depois disso, ele fugiu para Curitiba, onde trabalhava em uma pizzaria", explica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.