Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
são paulo

Polícia detém 17 suspeitos de integrar facção criminosa em SP

Uma operação da Polícia Civil deteve hoje (17) 17 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia, os 12 adultos e cinco adolescentes fazem parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

As investigações que levaram a identificação dos suspeitos tiveram início em julho e contou com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a polícia descobriu que o grupo planejava a morte de um policial militar. Um dos adolescentes já tinha sido designado para o trabalho.

Ao todo, cerca de 50 PMs participaram da operação. Entre os adultos presos estão um gerente do tráfico, seis "funcionários" - responsáveis pela venda, armazenamento, transporte e vigilância das drogas -, três suspeitos de roubos e sequestros na região, além de uma mulher que auxiliava os criminosos.

A companheira de um suspeito também foi detida após ter entorpecentes encontrados em sua casa. Já entre os menores estavam três "funcionários" e dois suspeitos de roubos e extorsões mediante sequestro. Também foram apreendidos 1 kg de cocaína, 350 g de maconha, 200 g de crack e 105 frascos de lança-perfume.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.