Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
SP

Polícia detém dois suspeitos de matar funcionário do colégio Sion

Dois jovens foram detidos na noite de hoje sob suspeita de participarem do assassinato de um funcionário do Colégio Sion, na região de Higienópolis, no centro de São Paulo. O crime aconteceu na tarde de ontem, na frente da escola.

Os dois irmãos - de 16 e 22 anos - foram detidos na região de Sapopemba (zona leste) e levados ao 77º DP (Santa Cecília) onde deverão passar pelo reconhecimento de testemunhas. Abalados, parentes dos dois jovens também foram à delegacia.

O advogado Jonas Souza de Melo, que representa os suspeitos, nega que eles tenham qualquer envolvimento com o crime e afirma que os jovens estavam na cidade de Ribeirão Claro (PR) no momento do crime.Eduardo Paiva, 39, havia saído de uma agência bancária e seguia em direção ao colégio Sion, onde trabalhava, quando foi abordado por um ladrão na tarde de segunda (3). Ao ser abordada, a vítima se ajoelhou, mas mesmo assim foi morta pelo bandido ao tentar derrubá-lo.

Os bandidos, segundo a polícia, fugiram em uma moto sem levar o dinheiro. Após ser baleado, Paiva chegou a caminhar na avenida Higienópolis, onde foi socorrido. Ele foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

"A polícia está empenhada", disse hoje o governador Geraldo Alckmin (PSDB). "As câmeras mostram bem a ação desses criminosos bárbaros. Não vamos atrapalhar a investigação, que está indo rápido, indo bem. Vamos aguardar que a própria polícia, no momento adequado, se manifeste, já identificados os criminosos e presos", completou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.