No Rio de Janeiro, 622 pessoas já foram encaminhadas à delegacia por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) por urinar na rua até esta terça-feira (8). A operação Choque de Ordem está sendo realizada desde as comemorações pré-carnaval na cidade.
O secretário de Ordem Pública, Alex Costa, afirmou: "Não vamos dar trégua ao xixi na rua durante os desfiles de blocos de rua que seguem até o domingo. É inaceitável a complacência com aqueles que praticam um ato tão desrespeitoso à cidade e ao cidadão, um verdadeiro desserviço ao Rio".
As fiscalizações também apreendem veículos em estacionamento irregular nos locais onde acontecem desfile dos blocos de rua, além de produtos vendidos por ambulantes não autorizados.
Lixo
Após a segunda noite de desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí, foram recolhidas 52,8 toneladas de lixo apenas da área interna do Sambódromo durante a manhã desta terça-feira. Catadores cooperativados coletaram ainda 21 toneladas de lixo reciclável.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora