Três pessoas foram presas pela polícia na quarta-feira (6) no Litoral do Paraná. Duas mulheres foram detidas em Matinhos e um homem foi preso em Pontal do Paraná. Furto, roubo e falsificação de notas no comércio foram os motivos que levaram as autoridades até os suspeitos.

CARREGANDO :)

Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), uma das mulheres é acusada de pagar uma compra efetuada em uma loja no Centro de Matinhos com notas falsificadas. Ela teria entregue R$ 400 a um comerciante com quatro cédulas falsas de R$ 100. Na última quarta, ela retornou ao estabelecimento e acabou identificada pelo lojista. A polícia deteve a suspeita, que prestou depoimento e foi liberada. As notas irregulares foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Federal (PF) em Paranaguá.

Também em Matinhos, outra mulher foi presa no mesmo dia. De acordo com a polícia, Eliane Lessin, de 38 anos, é suspeita de furtar uma carteira em um estabelecimento comercial. Ela foi identificada ao jogar os documentos que estavam dentro da carteira roubada em uma lata de lixo de uma agência bancária. As imagens das câmeras do banco levaram os policias até a mulher.

Publicidade

Em Pontal do Paraná, no bairro Mangue Seco, Rodrigo Rosena Silva, 29, foi detido com um celular roubado. A polícia ainda encontrou no bolso dele 20 gramas de crack. Ele foi encaminhado para a carceragem de Pontal do Sul e vai responder por tráfico de drogas receptação.

Balanço

Desde o dia 19 de dezembro, está em andamento a Operação Viva o Verão que intensifica o policiamento no litoral durante a temporada de verão 2009/2010. De acordo com um balanço parcial da Sesp, até a última terça-feira (5), 165 pessoas foram presas. As principais razões para as prisões são furto, embriaguez ao volante e tráfico de drogas.