A Polícia Civil de Cascavel, Oeste do Paraná, divulgou no fim da tarde de quinta-feira (11) a foto do suspeito de matar a ex-namorada Salete Inês Thomas Duran e esfaquear duas adolescentes entre a noite de quarta-feira (10) e a manhã de quinta-feira. De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, a polícia confirmou a participação de Joaquim Eduardo Silva de Lima, de 22 anos, nas duas ocorrências e a motivação passional do crime.
Por volta das 22 horas de quarta-feira, Salete foi assassinada no quarto de um hotel, provavelmente por estrangulamento. Segundo registros do estabelecimento, a vítima entrou no local acompanhada do suspeito, que saiu do hotel duas vezes a segunda sem retornar. O corpo de Salete foi encontrado na tarde de quinta-feira (11) pela dona do hotel, Izabel Tibes.
Na madrugada de quinta-feira, o interfone da casa de Salete tocou. Segundo a filha dela, de 14 anos, foi avisado que a mãe estava subindo. Dois homens entraram no apartamento e amarraram a adolescente e Janaína Lima, de 19 anos, que mora no mesmo local. As duas foram esfaqueadas. Janaína está em estado grave no Hospital Universitário. A outra adolescente teve ferimentos moderados e não corre risco de morrer.
O criminoso que acompanhou Lima no esfaqueamento das duas adolescentes ainda não foi identificado. A polícia ainda não tem pistas dos paradeiros dos criminosos, mas informou ao Bom Dia Paraná que, assim que o laudo da perícia ficar pronto, pedirá a prisão preventiva dos dois. "O Joaquim tem uma característica de periculosidade bastante acentuada. A outra pessoa também deve ter, considerando a crueldade com que foi praticado o crime", disse Amadei Trevisan, delegado de Cascavel.
Lima vai responder pelo crime de latrocínio, já que, depois de ter matado a ex-namorada no hotel, ele roubou o cartão do banco e sacou dinheiro da conta dela.