A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou, nesta quarta-feira (22), imagens de um homem que sequestrou, no fim de agosto, uma juíza e um procurador geral da República, em Curitiba. O casal foi obrigado a sacar dinheiro em um caixa-eletrônico do Park Shopping Barigüi e libertado em seguida.
As imagens foram obtidas por meio de câmeras de segurança do estacionamento do shopping. A filmagem mostra o momento em que o sequestrador entrava no centro comercial com o casal. A partir das gravações, a polícia elaborou um retrato-falado que também foi divulgado.
"Com a publicação destas imagens, nossa expectativa é de que a população colabore com a polícia, passando informações que nos ajude a chegar ao autor deste crime", disse o delegado Vinícius Martins. As denúncias podem ser repassadas pelos telefones (41) 3218-6100 ou 181.
O crime
Por volta das 11h45 do dia 30 de agosto, a juíza e o procurador da República caminhavam no Parque Passaúna, quando foram abordados pelo bandido. No carro deles cujo modelo não foi divulgado eles foram levados ao shopping, onde tiveram de sacar R$ 6 mil e entregar ao sequestrador.
O casal ainda circulou por alguns minutos sob a mira do revólver do bandido, antes de ser liberado no Parque Passaúna. Além do dinheiro, as vítimas foram obrigadas a entregar tênis, celulares, carteira e documentos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora