A Polícia Civil conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostram supostos autores da morte de um músico na Rua da Paz, no Centro de Curitiba no dia 30 de junho deste ano. Gil Melo Sicuro, 44 anos, foi morto por dois homens que invadiram o seu apartamento. A Polícia Civil ainda não sabe a motivação do crime e espera identificar os suspeitos para chegar na motivação.
Segundo o delegado Dirceu Schactae, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações revelaram que os suspeitos tentaram entrar no apartamento do músico uma semana antes do crime, no dia 23 de junho, para entregarem uma encomenda. "Eles estavam com uniforme de uma transportadora e disseram ao porteiro do prédio que queria entregar uma encomenda pessoalmente, mas o porteiro não permitiu". Eles queriam, segundo Schactae, entregar uma caixa ao músico no pacote, estava escrito o nome da vítima.
Como não conseguiram entrar no apartamento, de acordo com o delegado, os dois saíram do prédio e seguiram para um estabelecimento comercial. Imagens de câmeras de segurança mostram os dois com a mesma caixa que queriam levar para Sicuro. A filmagem mostra um deles sacando uma arma. "Eles assaltam a loja e rendem o atendente, mas esquecem no balcão a caixa", diz Schactae. Dentro da caixa que os supostos autores do homicídio queriam entregar para o músico não havia nada, segundo o delegado.
Schactae comenta que procurou a transportadora de onde vieram os uniformes. Os responsáveis pela empresa disseram não reconhecer nenhum dos dois suspeitos apontados no vídeo. Schactae espera, com a divulgação das imagens dos suspeitos, identifica-los e chegar ao motivo do crime.
No início das investigações, a Polícia Civil apontou que Sicuro tinha um mandado de prisão em aberto desde o mês de abril de 2014 por suposto envolvimento em crime relacionado à Lei Maria da Penha. O delegado disse, entretanto, que não há indícios da morte do músico com o fato.
O crime
Sicuro foi morto por dois homens que renderam, no dia 30 de junho, o porteiro do prédio em que ele morava. Eles subiram pelas escadas até o apartamento da vítima. Um pé de cabra foi usado pelos suspeitos para arrombar a porta. Quando o músico foi localizado, os suspeitos atiraram contra ele.