Pelo menos 100 aparelhos de narguilé foram apreendidos na madrugada deste domingo (1º) em duas festas realizadas em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná. A ação foi desencadeada pelo Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Polícia Militar, após denúncia anônima. A primeira intervenção ocorreu na chamada Noite do Top Less, festa realizada no bairro Aparecidinha. Em seguida, a equipe foi até o bairro Porto Meira, palco da festa Berrpong. Os dois eventos reuniam cerca de 800 jovens que foram revistados e obrigados a deixar os locais.
As festas, onde adolescentes fumavam narguilé e ingeriam bebidas alcoólicas, não tinham alvará, segundo o Conselho Tutelar. "As duas festas não tinham alvará e por ser proibido o uso do narguilé tomamos as providências", diz o conselheiro Gabriel Rugoni Machado.
O conselheiro explica que o uso do narguilé em locais público é proibido conforme Lei Estadual nº 16239 de 29 de setembro de 2009 e a Lei Municipal 3621 de 29 de outubro de 2009, na qual, no artigo 1º., está proibida a venda de narguilé e o uso em locais públicos para quem tem menos de 18 anos. Os aparelhos de narguilés foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Esta foi a maior apreensão de narguilé em uma só noite registrada em Foz do Iguaçu.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora