O dono de uma borracharia localizada no bairro Cajuru, em Curitiba, foi preso na terça-feira (28) por tráfico de drogas. No estabelecimento, que fica na Rua Miguel Caluf, a polícia encontrou 14 quilos de pasta base para a produção de cocaína ou crack.

CARREGANDO :)

O delegado Hamilton da Paz contou que a Delegacia de Furtos e Roubos investigava receptação de materiais roubados e chegou ao nome de Guilherme Pussield Bastos, 32 anos, que foi preso. "Acreditamos que ele comprava esses itens dos assaltantes e pagava com drogas", disse. O suspeito já tinha passagem pela polícia pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma e tráfico.

A pasta base estava dividida em tabletes de um quilo cada. O material estava dentro de uma mochila, escondida em um depósito de pneus. Também foram apreendidas no local uma balança de precisão e uma balança grande. "Isso mostra que ele comercializava droga em grandes quantidades e também diretamente para o usuário", comentou Paz.

Publicidade

O suspeito comprou os 14 quilos por R$ 7 mil, segundo a polícia. Nenhum objeto de furto ou roubo foi encontrado na casa dele. "Eu imagino que ele já tenha vendido essa mercadoria para comprar mais drogas", disse o delegado.