Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do Paraná

Polícia encontra 150 quilos de drogas e sete armas em caminhão

Foram apreendidos 20 quilos de cocaína, 30 quilos de crack e quase 100 quilos de maconha | Christian RIZZI / Agência de Noticias Gazeta do Povo
Foram apreendidos 20 quilos de cocaína, 30 quilos de crack e quase 100 quilos de maconha (Foto: Christian RIZZI / Agência de Noticias Gazeta do Povo)

Um caminhão que transportava drogas e armas foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira (7) em Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do Paraná. Os policiais encontraram aproximadamente 150 quilos de drogas, entre cocaína, crack e maconha, além de sete pistolas de fabricação estrangeira, escondidos na cabine do veículo. O motorista de 34 anos foi preso.

O veículo foi abordado por volta das 9 horas no posto da PRF, no km 714 da BR-277. Os policiais desconfiaram que o caminhão, com placas de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, estava vazio. "Na revista à cabine do caminhão, logo que os policiais levantaram o estofamento, que serve como camas para os caminhoneiros, encontraram as pistolas e as drogas divididas em sacolas," contou o inspetor Ricardo Schneider, chefe da Delegacia da PRF de Foz do Iguaçu, também na região Oeste.

Foram encontradas sete pistolas 9 mm, 20 quilos de cocaína, 30 quilos de crack e quase 100 quilos de maconha. O caminhoneiro contou a polícia que conseguiu as armas e a droga em Foz do Iguaçu e que receberia R$ 5 mil para levá-los até o Rio Grande do Sul.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Foz. De acordo com a reportagem da TV Cataratas, o motorista já tem passagem pela polícia. Agora, ele vai responder por tráfico de drogas e tráfico internacional de armas. A pena para os crimes pode variar de 12 a 30 anos de prisão.

Maconha

Outra apreensão de drogas realizada no posto da PRF de Santa Terezinha do Itaipu, aconteceu na tarde da última terça-feira (6). Os policiais encontraram 106 quilos de maconha escondidos em fundos falsos nos bancos, painel e para-choques de um carro de passeio, que tinha documentos e itens de identificação adulterados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.