Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, fizeram no sábado a maior apreensão de crack neste ano no estado. A carga de 26,250 kg da droga estava dentro dos tanques de combustível de dois veículos. Também foram apreendidos 11,750 kg de cocaína pura e R$117,7 mil em dinheiro.
De acordo com o delegado chefe do Denarc em Foz, Renato Coelho de Jesus, a droga e a quadrilha foram localizadas depois de meses de investigação. "Primeiro nós identificamos os veículos em que as drogas seriam transportadas. Depois fizemos o monitoramento desses carros. No sábado, ficamos de plantão esperando o momento certo para agir e fizemos a apreensão", disse.
Quatro pessoas foram presas, três delas da mesma família. Para Coelho, os suspeitos tinham um bom nível de organização. "Uma prova disso é a quantidade de droga e de dinheiro apreendidos. Era uma família unida para o crime, para o tráfico", afirma. Segundo o delegado, o próximo passo da investigação será apurar a participação de outras pessoas no crime e se os carros eram preparados no Brasil ou no Paraguai.
De acordo com informações do Denarc, com a droga apreendida seriam produzidas 105 mil pedras crack e 23,5 mil papelotes de cocaína, rendendo ao grupo R$ 1,2 milhão. As drogas seriam transportadas para Curitiba e para a cidade de São Paulo. Os acusados estão presos na Cadeia Pública de Foz do Iguaçu e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Das quatro pessoas presas, duas tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora