A professora de Psicologia Telma Fontoura, 53 anos, foi encontrada morta na tarde de ontem no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Segundo a polícia, o corpo estava enterrado na areia e apresentava sinais de estrangulamento. Ela estava desaparecida desde o fim da tarde de domingo, quando saiu para fazer uma caminhada. Familiares da professora disseram à polícia que ela estava na casa de veraneio do pai e que deixou o celular na residência quando saiu.
Parentes registraram um boletim de ocorrência por volta das 22 horas de domingo. Policiais civis e bombeiros fizeram buscas na região até as 2 horas da madrugada de ontem e retomaram o trabalho às 7 horas. O corpo de Telma foi encontrado por volta do meio-dia. "Ela estava enterrada na orla marítima, entre os balneários de Shangri-lá e Barrancos. Havia uma camada de cerca de 10 centímetros de areia sobre ela", disse o delegado de Pontal do Paraná, José Antônio Zuba.
O delegado acredita que o crime foi cometido por alguém que visitava o balneário. "Apesar de estarmos no inverno, temos um número de visitantes que excede bastante o número de moradores. É muito provável que o responsável pelo crime seja uma pessoa que não mora na região", afirma Zuba. "Nunca atendemos um homicídio com essas características." O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. A polícia aguarda a conclusão do laudo para saber se a vítima sofreu violência sexual. Telma Fontoura era professora do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná em Curitiba e estava em férias.
Em abril deste ano, outra psicóloga desapareceu em Curitiba. Rejane Neppel Godoy, 44 anos, saiu para almoçar no dia 5 de abril e não voltou. Ela era funcionária da prefeitura de Curitiba e trabalhava no Edifício Delta, no Centro Cívico. A mulher foi a pé, levando a bolsa e o celular. O corpo foi encontrado no dia 19, no Viaduto dos Padres, no km 42 da BR-277. A causa da morte foi traumatismo craniano.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião