Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
OESTE DO PR

Polícia encontra homem que estava perdido havia 25 dias no meio da mata

Um homem, que seria um caçador, e estava desaparecido havia 25 dias no Parque Nacional do Iguaçu, no município de Lindoeste, no Oeste do Paraná, foi encontrado na manhã desta terça-feira (16) por policiais ambientais. Ele estava com uma perna quebrada havia 20 dias e foi localizado 8 km mata adentro, em um local de difícil acesso.

De acordo com o tenente Nilson Figueiredo, da Polícia Ambiental, no início da noite desta segunda-feira (15), a corporação foi informada por um parente do caçador que ele estaria desaparecido no parque havia pelo menos 25 dias. O homem tinha o hábito de acampar no parque, mas nunca havia ficado tantos dias fora.

Como já era noite, uma equipe composta por três policiais iniciou as buscas na madrugada desta quarta-feira (16) e localizou o homem por volta das 11 horas bastante debilitado. "Inicialmente, nós trabalhávamos com a hipótese de que a pessoa estava perdida", afirma.

Um helicóptero chegou a decolar de Foz do Iguaçu para tentar fazer o resgate, mas não houve condições de pouso, nem de resgate por ser um local de mata fechada. Por meio da aeronave, policiais jogaram uma maca, medicamentos, água, comida e materiais para imobilizar a fratura.

Um grupo de resgate, composto por 20 pessoas da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade passou toda a tarde estudando como fazer o resgate. No início da noite, o resgate foi suspenso e será retomado nesta quarta-feira (17).

O homem teria se arrastado por aproximadamente 4km, mesmo com a perna quebrada.

O Grupo Selva, uma equipe especializada em resgate em mata da Polícia Ambiental foi para o local. Pelo menos três policiais passarão a noite com o caçador, que seria morador da região de Capitão Leônidas Marques. "É uma área de difícil acesso, com morros íngremes", diz Figueiredo.

Para o policial, a localização rápida da vítima "foi como encontrar agulha no palheiro".

Nem o Corpo de Bombeiros, nem a Polícia Ambiental souberam informar o nome e a idade da vítima.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.