Dois sócios de uma loja de autopeças localizada no bairro Xaxim, em Curitiba, e um funcionário do estabelecimento foram presos em flagrante, na terça-feira (31), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Segundo o delegado Gérson Machado, foram encontradas na loja uma peça de uma caminhonete roubada e a carcaça de um automóvel com numeração suprimida. Os três acusados foram autuados em flagrante por receptação.

CARREGANDO :)

A autopeças fica às margens da BR-116. De acordo com o delegado, durante vistoria os policiais encontraram uma peça que pertencia a uma caminhonete Montana, que havia sido roubada em maio de 2011. Também foi localizada a lataria de um Golf, que foi "picotado" e que teve as numerações de identificação suprimidas.

A loja está registrada em nome de Larissa de Oliveira da Silva, de 19 anos, que estava na autopeças durante a vistoria e foi presa. O sócio dela, Renato França Mendonça, de 36 anos, também foi detido em flagrante, assim como um funcionário, identificado como Rodrigo José Claudino da Cunha, de 26 anos.

Publicidade

Em nota encaminhada à imprensa, o delegado Gérson Machado informou que o combate ao comércio de peças de veículos roubados é um dos pilares de atuação da DFRV. Segundo ele, donos "desonestos" de estabelecimentos fomentam a prática de furtos e roubos de carros na capital paranaense.