Dois sócios de uma loja de autopeças localizada no bairro Xaxim, em Curitiba, e um funcionário do estabelecimento foram presos em flagrante, na terça-feira (31), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Segundo o delegado Gérson Machado, foram encontradas na loja uma peça de uma caminhonete roubada e a carcaça de um automóvel com numeração suprimida. Os três acusados foram autuados em flagrante por receptação.
A autopeças fica às margens da BR-116. De acordo com o delegado, durante vistoria os policiais encontraram uma peça que pertencia a uma caminhonete Montana, que havia sido roubada em maio de 2011. Também foi localizada a lataria de um Golf, que foi "picotado" e que teve as numerações de identificação suprimidas.
A loja está registrada em nome de Larissa de Oliveira da Silva, de 19 anos, que estava na autopeças durante a vistoria e foi presa. O sócio dela, Renato França Mendonça, de 36 anos, também foi detido em flagrante, assim como um funcionário, identificado como Rodrigo José Claudino da Cunha, de 26 anos.
Em nota encaminhada à imprensa, o delegado Gérson Machado informou que o combate ao comércio de peças de veículos roubados é um dos pilares de atuação da DFRV. Segundo ele, donos "desonestos" de estabelecimentos fomentam a prática de furtos e roubos de carros na capital paranaense.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora