Uma camiseta e uma bermuda que o menino Bruce Sthanley Guimarães usava quando desapareceu foram encontradas na noite de quinta-feira (12), em um terreno baldio em Araucária, na região metropolitana. Ampliando as buscas, no início da manhã desta sexta-feira (13), a polícia localizou perto dali uma ossada e um crânio compatível com o de uma criança.
Bruce está desaparecido desde a tarde de segunda-feira (9), quando saiu da casa dos pais para jogar futebol. O menino completa 11 anos de idade nesta sexta-feira.
As roupas foram localizadas durante buscas que envolveram a polícia e a comunidade. As peças foram reconhecidas pelo pai do garoto como as que Bruce usava quando desapareceu. A camiseta do garoto tinha um forte cheiro de sangue, segundo investigadores do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride). Também foi encontrado um lençol com manchar que podem ser de sangue. Todo o material foi encaminhado para análise.
A ossada foi encontrada na manhã desta sexta-feira, durante buscas realizadas pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de cães farejadores especializados em rastrear células mortas. Não havia indícios de carne nos ossos, que apresentavam sinais compatíveis de roeduras.
"Por se tratar de um banhado onde ha muitos animais, pode ser que o corpo tenha sido atacado por eles", observou um investigador do Sicride.
Crânio
Por volta das 14h30 desta sexta-feira, a cerca de um quilômetro dali, os cães farejadores localizaram um crânio humano, que pode ser de uma criança. Segundo informações do Gost, havia resquícios de massa encefálica no conjunto.
A ossada foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal, onde uma amostra será colhida e submetida a exame de DNA. O resultado pode demorar seis meses para ficar pronto. As buscas foram suspensas por enquanto.