Atualizado em 28/8/2006 às 12h06

CARREGANDO :)

Duas pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de roubo de cargas foram presas na manhã desta segunda-feira num barracão em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Quatro caminhões e três cargas (arroz, frangos empanados e portas cerejeira) avaliadas em R$ 500 mil foram recuperadas pela Polícia Civil de São José dos Pinhais. A quadrilha, segundo a polícia, atuava no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ildemar Trindade, 34 anos, e um adolescente foram surperendidos no momento em que chegavam no barracão. A função deles, segundo a polícia, seria a de descaracterizar os caminhões roubados. De acordo com o chefe de investigação da Delegacia do município, Altair Ferreira, a polícia chegou até os dois depois de libertar o motorista de um caminhão que teria sido assaltado na manhã de sábado.

Publicidade

"Depois de roubar o caminhão, o rastreador mostrou que o veículo passou pelo Contorno Sul. Após investigações identificamos o barracão e fizemos as prisões", resume Ferreira. Cinco policiais passaram o fim de semana dentro do barracão esperando a chegada da quadrilha.

De acordo com Ferreira, a quadrilha é especializada. "Um grupo é responsável pelo assalto e deslocamento da carga e caminhão até o barracão. Depois outras pessoas fazem a descaracterização que dificulta o trabalho da polícia e um terceiro grupo negocia o destino da carga roubada", explica o investigador.

Ildemar foi encaminhado para a delegacia de São José dos Pinhais e o jovem para o Juizado da Infância e Juventude. Segundo Ferreira, os dois não têm passagens pela polícia.