Um desmanche de carros roubados foi descoberto por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba na cidade de Colombo, Região Metropolitana da capital. No início da tarde desta terça-feira (3), equipes da DFRV invadiram o local e prenderam o proprietário do desmanche, que funcionava como uma oficina. O local estava, segundo a polícia, preparado com bloqueador de sinal rastreador para evitar que fosse descoberto.
O delegado da DFRV, Cassiano Aufiero, explica que a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima de que na Rua Pio Cavassin, no centro de Colombo, uma oficina funcionaria como desmanche de veículos. No local, os policiais encontraram uma espécie de estúdio preparado para que a polícia não soubesse do desmanche. "Era um tipo de estúdio com isolamento acústico e com bloqueador de sinal de rastreador de veículos", diz o delegado.
A oficina tinha, de acordo com o delegado, estrutura para o corte e separação de peças de automóveis. Os carros eram cortados para que as peças fossem revendidas. A Polícia encontrou, no momento da abordagem, dois veículos intactos, que haviam sido roubados no bairro Portão, em Curitiba, na última semana de maio. "Também localizamos 20 extintores de incêndio, o que indica outros 20 veículos. Mas acreditamos que pelo menos 50 carros passaram pelo desmanche, pelas placas encontradas", afirma Aufiero.
Aufiero acredita que há pelo menos um ano a estrutura era mantida. No momento da abordagem, foi preso Fernando Strapasson, que seria o proprietário do estabelecimento. Com ele, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A pena para todos esses crimes chegaria a 15 anos de prisão.
A Polícia ainda trabalha para investigar quem mais estaria envolvido no desmanche dos veículos e quem eram as pessoas que passavam para o acusado os carros roubados.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Ainda sem acordo, Lula convoca novamente ministros que serão afetados pelos cortes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião