Vinte dois presos da delegacia de Goioerê, na região Centro-Oeste do estado, tentaram uma fuga em massa na noite de segunda-feira (30). Os detentos serraram as grades das celas e abriram um túnel, no corredor da carceragem, que daria acesso ao pátio do Ciretran. Um deles já estava no lado externo do túnel quando foi descoberto pelos policiais de plantão.
Segundo o investigador Marçal de Albuquerque, após os detentos voltarem para as celas, policiais civis e militares realizaram uma operação pente fino retirando barras de ferro e pedaços de serra do interior da carceragem. A delegacia tem capacidade para 32 presos, mas está superlotada com 77.
Barbosa Ferraz
Em Barbosa Ferraz, também no Centro-Oeste do estado, quatro detentos que estavam em um cubículo com pouco mais de um metro quadrado, serraram os cadeados e promoveram um tumulto no interior da carceragem, na noite de segunda. De acordo com o sargento da PM Marcos Antônio da Silva, os presos estavam a mais de 20 dias no pequeno cubículo e reivindicavam celas maiores. A delegacia tem capacidade para oito presos, mas está com 20.