O feriado começa com preocupação nas estradas: mais um ônibus de linha foi assaltado, na PR-455, entre Tamarana e Mauá da Serra, no Norte do Paraná, na madrugada desta terça-feira (6).
Tentando evitar a ousadia dos ladrões, os policiais estão parando carros, ônibus e caminhões para verificar equipamentos de segurança e documentos de motoristas e passageiros. A preocupação não é só evitar acidentes, mas também reduzir os assaltos a ônibus.
Em um mês, três ônibus de linha foram assaltados na PR-445. As quadrilhas agem quase sempre da mesma forma. Encostam o carro no ônibus e, com uma arma, obrigam o motorista a parar. Em seguida, levam o veículo para uma estrada secundária, sem muito movimento, para roubar os passageiros. Na semana passada, 42 pessoas que também iam de Londrina para Curitiba foram surpreendidas por ladrões que levaram dinheiro, celulares e outros objetos.
Para a Polícia Rodoviária, a melhor forma de evitar esse tipo de crime é aumentar a fiscalização nas estradas durante a madrugada.