Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
SEGURANÇA

Polícia fecha 3 pontos de desmanche de carros

Três casas que funcionavam como desmanche clandestino de automóveis foram descobertas pela Polícia Militar em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Durante a operação realizada na tarde de ontem, duas pessoas foram detidas, o material foi apreendido e os pontos fechados.

Ao chegar ao local apontado por uma denúncia registrada pelo 190, o sargento Kléber de Campos e o soldado Marco Aurélio Milano encontraram peças de automóveis e placas de veículos que haviam sido roubados ou furtados. Um correspondência encontrada no local, no entanto, foi a chave principal para ajudar a desvendar o esquema. Ela continha o endereço do segundo local de desmanche. O terceiro ponto de desmanche foi apontado por André Ieler Scarcetto, 23 anos, detido no primeiro local. Além dele, Antônio Marcos Cristaldo, 28 anos, também foi preso.

Os três locais eram próximos um dos outros, sendo um localizado no Jardim Cristal e outros dois no Jardim Santa Ana, perto da Renault. Em uma das casas, havia dois carros que ainda não tinham sido desmontados: um Fox e um Eco Sport, ambos pretos.

Cristaldo e Scarcetto afirmam que ganhavam R$ 50 para cada carro desmontado e que as peças eram repassadas a um homem que as vendia para um movimentado comércio de peças no bairro Xaxim, em Curitiba.

A identidade deste terceiro homem, que está sendo procurado pela polícia, é mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações. A revenda de peças foi fechada para que os peritos possam, nos próximos dias, começar um trabalho de comparação das peças que são vendidas lá com as peças que foram apreendidas nos três locais de desmanche. "Até agora não foi encontrado nenhuma prova da ligação, mas, nos próximos dias, faremos este serviço de tentar ‘montar’ esses carros", afirma o chefe de investigações da Delegacia de São José dos Pinhais, Altair Ferreira Pinto.

Três funcionários da Latino Comércio de Peças foram levados à Delegacia de São José dos Pinhais para serem ouvidos. Para lá, também, foi encaminhado todo o material apreendido. Posteriormente, ele será armazenado na Delegacia de São Marcos, também em São José dos Pinhais.

"Aguardamos os desdobramentos, nossa parte já fizemos, agora as investigações prosseguem com a Polícia Civil", diz o supervisor de área da Polícia Militar, o tenente Luciano Rasera. Ele ressalta a importância da ajuda da população neste tipo de operação. "Quem puder fazer denúncias estará auxiliando no nosso trabalho", finaliza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.