Foi desmantelado na manhã de ontem um desmanche de caminhões no bairro Vila Hauer, em Curitiba, investigado há mais de três meses pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Esse foi o quarto esquema de veículos de carga descoberto nesse ano. De acordo com o delegado Ronald de Jesus, a organização criminosa agia em outros estados. Além do Paraná, atuava em São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso.
Desde a noite de quinta-feira os policiais estavam de campana em frente ao barracão localizado na Rua Coronel Luiz José dos Santos, 851, com a finalidade de prender integrantes da quadrilha em flagrante. Sem que ninguém aparecesse, os policiais entraram no local e encontraram um caminhão Scania, placa LYB-4444, roubado na madrugada da última terça-feira em Jacareí, São Paulo. Também foi identificada uma cabine e achados nove chassis de caminhões possivelmente desmanchados no local. Nenhuma pessoa foi presa. No entanto, os policiais já têm pistas e vêm investigando a organização. "Esse foi um dos principais desmanches descobertos nesse ano", afirma Ronald.
Balanço
O levantamento da DFRV, mostra que 27 desmanches foram deslantelados em 2005 quatro de caminhões, dois de motos e 21 de carros. Para o delegado, a maior dificuldade desse tipo de operação é manter os estabelecimentos fechados e os proprietários presos. "Todos estão soltos e as lojas continuam funcionando normalmente. É uma falha constitucional que não permite fechar esses locais", conta.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora