A polícia fechou uma central de distribuição de drogas na madrugada desta quinta-feira(15) e prendeu oito pessoas em Londrina, no Norte do estado.
O Gerco (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado), das polícias Civil e Militar, descobriu que traficantes e usuários pediam a droga por telefone e recebiam em casa, por meio de entregas feitas por mototaxistas.
Duas pessoas foram detidas em flagrante, com drogas, e levaram a polícia até o restante da quadrilha, que trabalhava numa central de mototaxis, no Centro da cidade.
A estratégia era investigada há meses pela polícia, que apreendeu sete motos, a maioria, irregulares. Apenas uma tinha autorização da prefeitura para ser usada como mototaxi. Os presos estavam com uma grande quantidade de maconha, crack, haxixe e um revólver, além de R$ 1,4 mil, cédulas de dólar, celulares, relógios e toca-CDs que teriam sido trocados por drogas.
A polícia informou que não descarta novas prisões. Outras centrais de mototaxi e serviços de entregas também estão sendo investigados.
As oito pessoas presas, segundo reportagem do ParanáTV, foram encaminhadas para distritos policiais, prestaram depoimento e muitas admitiram que realmente traficavam drogas.
De acordo com a polícia, os detidos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma e corrupção ativa, já que tentaram subornar policiais.