Uma falsa agência de emprego no Centro de Curitiba foi fechada pela Delegacia de Estelionato na tarde de terça-feira (22). O proprietário da empresa, de 28 anos, foi preso em flagrante. A polícia acredita que centenas de pessoas tenham sido vítimas do golpe. A agência, que funcionava na Rua José Loureiro, foi descoberta após denúncia anônima.
Para garantir a suposta vaga de emprego, conforme explicou o delegado Wallace de Oliveira Brito, as pessoas interessadas deviam pagar R$ 560 – em dinheiro ou no cartão de crédito – para um curso obrigatório. “Um curso que não tinha validade nenhuma. A pessoa acreditando que teria um emprego garantido pagava para esse cidadão e nada disso acontecia”, afirmou o delegado.
Na empresa foram encontradas diversas carteiras de trabalho e fichas cadastrais preenchidas por vários candidatos. No atual momento de crise por qual passa o país, o número de vítimas estimado pela Delegacia de Estelionato é de centenas. “Nesse contexto de crise muitos faziam uma ‘vaquinha’ junto à família para fazer esse curso, com a promessa de que ao final teriam um emprego garantido”, ressaltou Wallace.
Delegacia
Caso alguém tenha sido vítima do golpe, deve procurar a delegacia, que fica na Rua Professora Antonia Reginato Vianna, 1177, no Capão da Imbuia. As investigações prosseguem, a fim de identificar se outras pessoas estariam envolvidas no esquema.