Uma falsa agência de emprego no Centro de Curitiba foi fechada pela Delegacia de Estelionato na tarde de terça-feira (22). O proprietário da empresa, de 28 anos, foi preso em flagrante. A polícia acredita que centenas de pessoas tenham sido vítimas do golpe. A agência, que funcionava na Rua José Loureiro, foi descoberta após denúncia anônima.
Para garantir a suposta vaga de emprego, conforme explicou o delegado Wallace de Oliveira Brito, as pessoas interessadas deviam pagar R$ 560 – em dinheiro ou no cartão de crédito – para um curso obrigatório. “Um curso que não tinha validade nenhuma. A pessoa acreditando que teria um emprego garantido pagava para esse cidadão e nada disso acontecia”, afirmou o delegado.
Na empresa foram encontradas diversas carteiras de trabalho e fichas cadastrais preenchidas por vários candidatos. No atual momento de crise por qual passa o país, o número de vítimas estimado pela Delegacia de Estelionato é de centenas. “Nesse contexto de crise muitos faziam uma ‘vaquinha’ junto à família para fazer esse curso, com a promessa de que ao final teriam um emprego garantido”, ressaltou Wallace.
Delegacia
Caso alguém tenha sido vítima do golpe, deve procurar a delegacia, que fica na Rua Professora Antonia Reginato Vianna, 1177, no Capão da Imbuia. As investigações prosseguem, a fim de identificar se outras pessoas estariam envolvidas no esquema.
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
De comandante a detido no Comando Militar do Leste: a trajetória de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora