A Polícia Federal apreendeu, na noite de segunda-feira (6), 300 quilos de munição em um assentamento em Vera Cruz do Oeste, próximo a Foz do Iguaçu . Entre o material estavam balas para pistola, fuzil e metralhadoras, com capacidade para perfurar carros blindados e derrubar aviões.
Em entrevista ao ParanáTV 1ª edição, o policial federal, Enilson Rocha, contou que a munição é de uso exclusivo das Forças Armas. O destino do material seriam facções criminosas do Rio de Janeiro.
Há dez dias a polícia apreendeu no mesmo local uma quantidade três vezes maior de munição. O dono da propriedade está preso. Ele teria confessado que guardava o material em troca de dinheiro. A propriedade não ficou sobe vigilância e os policiais desconfiaram que havia mais munição escondida no local.
No total, foram encontrados 50 mil cartuchos. O material teria entrado no Brasil através do rio Paraná, no município de Santa Helena, que faz fronteira com o Paraguai. A polícia acredita que outras propriedades estão sendo usadas para esconder o mesmo tipo de material.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião