Em operação deflagrada na noite de terça-feira (9) na PR-163, a Polícia Federal de Cascavel e a Receita Federal de Capanema e Santo Antonio do Sudoeste apreenderam três automóveis, que estavam carregados com cigarros contrabandeados. O cerco policial foi implantado entre os municípios de Lindoeste e Capitão Leônidas.
A Polícia Federal descobriu os contrabandistas, após ter recebido denúncia de que um grupo havia percebido a ação policial e se escondido em estradas rurais da região de Santa Lúcia.
Com a informação, os agentes federais descobriram os criminosos em uma estrada rural, paralela à PR-163. Os contrabandistas, que tentavam remover dois carros de um atoleiro formado em função das fortes chuvas da tarde, perceberam a presença policial e fugiram, abandonando os carros.
Foram apreendidos um Corsa (placa MGD-8789, de Jaraguá do Sul), uma Zafira (placa DJC-4319, de São Paulo) e um Pólo Classic (placa AAA-5345, de Araucária). No porta-malas dos veículos, a Polícia encontrou mais de cem pacotes de cigarros contrabandeados.
De acordo com a Polícia Federal, a PR-163, que liga o Paraná ao Sul do Brasil, se tornou uma das principais rotas de contrabando e descaminho de produtos que saem do Paraguai. Os policiais acreditam que a rodovia também seja usada como rota de escoamento de drogas e armas, que seguiriam com destino a região de Curitiba e ao Estado de São Paulo.